Cidades

Prefeitura de Lauro de Freitas diz que houve "equívoco" após servidores receberem remuneração reduzida

Divulgação
Segundo a prefeitura, as correções de salários serão feitas em folha complementar até o dia 13 de maio  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 09/05/2020, às 12h03   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A prefeitura de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, disse que houve equívoco no sistema de pagamento do salário referente ao mês de maio dos servidores municipais. Todos os funcionários da gestão tiveram cortes na gratificação, no auxílio alimentação e no transporte. A medida atingiu inclusive profissionais que estão trabalhando na linha de frente do combate à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Segundo a prefeitura, as correções de salários serão feitas em folha complementar até o dia 13 de maio. 

"Em relação aos profissionais de saúde efetivos (agentes comunitários, agentes de combates a endemias, médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, assistentes sociais, psicólogos, fonoaudiólogos, nutricionistas, educadores físicos), não houve descontos. Os auxílios transporte e alimentação não constaram na folha do salário e estão provisionados para a folha complementar, conforme já comunicado aos trabalhadores para pagar até o dia 13 de maio, próxima quarta-feira", diz um trecho da nota emitida pela prefeitura. 

Ainda segundo a gestão, outros servidores que também estão trabalhando na linha de frente do combate ao coronavírus também terão os seus pagamentos ajustados.

A prefeitura esclareceu ainda que a redução de 20%  atinge apenas os salários da prefeita Moema Gramacho, secretários, superintendentes, coordenadores e demais escalões de servidores. A medida foi adotada devido a queda substancial de arrecadação, em razão da pandemia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp