Cidades

Chuva abre cratera e inviabiliza circulação em Candeias; veja vídeo

Leitor/ BNews
Equipes de manutenção da prefeitura estão no local   |   Bnews - Divulgação Leitor/ BNews

Publicado em 12/05/2020, às 11h01   Aline Reis


FacebookTwitterWhatsApp

Moradores do distrito de Passé, um dos maiores do município de Candeias, Região Metropolitana de Salvador (RMS), estão impossibilitados de transitar pela cidade devido a uma cratera que abriu após fortes chuvas no município nesta segunda-feira (11). O terreno começou a ceder e, desde ontem, equipes multiprofissionais da prefeitura estão no local avaliando possibilidades de desvios. 

A profundidade e extensão do incidente chocou a população que está há 24h sem poder transitar na via. A assessoria de comunicação de Candeias informou ao BNews que o índice de chuvas ontem foi de 103 mm, uma quantia considerada alta e capaz de realizar esses estragos. O órgão ainda salientou que a situação deve ser normalizada o mais breve possível.  

Em nota, a prefeitura explicou que as fortes chuvas agravaram processos de deslizamentos e movimentação de massa e que houve uma movimentação de terra, em um terreno particular ocasionando a ruptura do asfalto. "Na visita técnica com geólogos e engenheiros da prefeitura foi identificado a presença de uma verdadeira cratera de aproximadamente o tamanho de um edifício de cinco andares", explicou. 

A prefeitura afirmou que equipes da Secretaria de Serviços Públicos, Obras e, Defesa Cível estão no local para iniciar um desvio e uma nova rota de acesso a comunidade e logo após a chuva irá realizar a obra para resolver a erosão.

Assista:



Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp