Cidades

Lauro: Em primeiro dia de toque de recolher, motoristas enfrentam congestionamento na Estrada do Coco

Leitor BNews
Órgão de trânsito recomenda que motoristas utilizem via metropolitana para acesso ao Litoral Norte  |   Bnews - Divulgação Leitor BNews

Publicado em 15/05/2020, às 21h56   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Estrada do Coco, via que liga as cidades de Salvador e Lauro de Freitas ao Litoral Norte, registrou congestionamento no início da noite desta sexta-feira (15).

O motivo do engarrafamento são as blitzes educativas que acontecem no local por conta do início do “toque de recolher” no município de Lauro de Freitas, que restringe a circulação de pessoas na cidade entre 20h e 5h, como forma de combate à pandemia do coronavírus.

Procurado pelo BNews, o Centro Integrado de Mobilidade Urbana (Cimu) informou que há três pontos de congestionamento: no trecho da Estação Aeroporto; próximo ao supermercado Walmart e na região de Ipitanga.

“A Cimu aconselha que os motoristas optem por utilizar a via metropolitana, caso desejem trafegar em direção ao Litoral Norte”, disse o órgão.

O BNews também entrou em contato com a Policia Rodoviária Estadual (PRE), que informou que a partir do km 10 da via o trânsito flui normalmente, sem pontos de retenção.

Veja vídeo do engarrafamento enviado por leitores:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp