Cidades

PRF recupera carro que foi roubado há 10 anos em Salvador

Divulgação/PRF
A ação aconteceu no KM 502 da BR-101, no trecho de Itabuna, a 430 Km da capital baiana   |   Bnews - Divulgação Divulgação/PRF

Publicado em 30/05/2020, às 14h21   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) conseguiu recuperar durante a Operação Tamoio, um carro que havia sido roubado há 10 anos em Salvador. A ação aconteceu no KM 502 da BR-101, no trecho de Itabuna, a 430 Km da capital baiana.

Segundo a PRF, após solicitar os documentos e fazer a consulta ao sistema da polícia, os agentes descobriram que o carro tinha restrição de roubo datada de dezembro de 2010. Para tentar ludibriar fiscalizações da polícia a cor do veículo foi alterada.

Ainda de acordo com a PRF, o passageiro de 66 anos que é portador de necessidade especial (PNE), assumiu ser o proprietário do veículo e relatou que adquiriu o carro há cerca de 4 anos de um pastor evangélico. Informou ainda que hoje precisou se deslocar de Itajuípe até Itabuna para pegar remédio, e em razão da sua deficiência visual pediu ajuda ao amigo para dirigir o automóvel. Por fim disse que desconhecia às irregularidades apresentadas.

A polícia fez contato com a proprietária do veículo, que emocionada agradeceu através de um áudio, a ação da PRF. “Fiquei extremamente grata com ao saber que meu carro roubado em 2010. Não pelo valor material, mas pelos cuidados dispensados, por esses profissionais incansáveis, que não desistiram. Por isso muito obrigada.”

Desde o início de 2020, a PRF já recuperou mais de 300 veículos furtados, roubados ou adulterados.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp