Cidades

Colbert publica exoneração do Procurador acusado de assédio sexual

Reprodução/Blog do Velame
A decisão foi publicada em edição extra do Diário Oficial Eletrônico do Município   |   Bnews - Divulgação Reprodução/Blog do Velame

Publicado em 24/06/2020, às 10h14   Blog do Velame


FacebookTwitterWhatsApp

Após mais de 2 meses da acusação de assédio sexual, o prefeito Colbert Martins Filho decidiu exonerar o procurador geral de Feira de Santana, Ícaro Ivvin. A decisão foi publicada em edição extra do Diário Oficial Eletrônico do Município nesta quarta-feira (24). 

Caberá à Câmara de Vereadores votar pela saída definitiva ou não dele do cargo. O advogado Ícaro Ivvin de Almeida Costa Lima é acusado, desde 14 de abril, por uma funcionária da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso) de assédio sexual. Ele nega a acusação, mas confirmou, em depoimento à Polícia Civil, que fez sexo dentro da Secretaria com a servidora. 

A conclusão da sindicância que apurava a denúncia foi entregue oficialmente na sexta-feira última, dia 19.  “Para o Governo Municipal, este é um assunto encerrado. Já está pronta e vamos encaminhar à Câmara Municipal o pedido de destituição do advogado Ícaro Ivvin, e, nos próximos dias, encaminhar ao Poder Legislativo o novo indicado ao cargo”, salientou o prefeito.  

Claudia Verena Brum, atual Chefe de Gabinete do Procurador Geral vai responder interina e cumulativamente pelo cargo de Procuradora Geral do Município. Antes da exoneração, o juiz Gustavo Rubens Hungria, da Segunda Vara da Fazenda Pública de Feira de Santana, havia dado 72 horas para que o Prefeito, Colbert Filho; a Prefeitura e o Procurador se manifestassem sobre a denúncia de assédio sexual.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp