Cidades

Governo publica licitação para construção de UPA em Ilhéus

Divulgação/Governo da Bahia
Com o investimento estimado em 5,5 milhões, a unidade deve atender cerca de 180 mil habitantes do município   |   Bnews - Divulgação Divulgação/Governo da Bahia

Publicado em 02/07/2020, às 15h56   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O governo do Estado publicou no Diário Oficial desta quinta-feira (2), a licitação para a construção de uma nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no bairro Esperança, em Ilhéus. Com o investimento estimado em 5,5 milhões, a unidade deve atender cerca de 180 mil habitantes do município.

“Esta é uma janela de oportunidade única para reverter a deficiência crônica do sistema de saúde do município e esta estrutura será a responsável pelo atendimento de até 350 pacientes por dia”, ressalta o secretário da Saúde da Bahia, Vilas-Boas.

A UPA 24h do tipo 3 é formada por mais de 150 profissionais. A estrutura conta com raio-X, eletrocardiografia, pediatria, laboratório de exames e leitos de observação. Além disso, a unidade presta o primeiro atendimento aos casos de natureza cirúrgica e de trauma, estabilizando os pacientes e realizando a investigação diagnóstica inicial, de modo a definir, em todos os casos, a necessidade ou não de encaminhamento aos serviços hospitalares de maior complexidade. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp