Cidades

Operação apreende 500kg de carne imprópria para consumo humano em açougues de Cândido Sales

Reprodução/MP-BA
Na ocasião, 21 proprietários de açougues e estabelecimentos que comercializam carne foram encaminhados à delegacia  |   Bnews - Divulgação Reprodução/MP-BA

Publicado em 07/07/2020, às 13h16   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) realizou uma ação em açougues do município de Cândido Sales, Sudoeste Baiano, onde foram apreendidos 500kg de carne imprópria para consumo humano. A operação foi realizada em parceria com a Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), Vigilância Sanitária Municipal e Polícia Militar

De acordo com o órgão, na ocasião, 21 proprietários de açougues e estabelecimentos que comercializam carne foram encaminhados à Delegacia de Polícia do Município para prestar esclarecimentos. A fiscalização começou às 8h da manha no Mercado Público Municipal, centro que concentra o maior número de açougues da cidade. 

A promotora de Justiça Daniela de Almeida, que acompanhou a fiscalização, relatou que foram observadas diversas irregularidades no local como exposição indevida de carnes fora do balcão de refrigeração, manuseio de carne em baldes e mesas inadequadas, além de produtos em decomposição e sem origem comprovada. 

“Também observamos ausência de uniformes/roupas adequadas dos açougueiros, além da falta de higiene no local, com a presença de cachorros e insetos variado, tais como baratas", disse. Também foram apreendidos produtos de origem animal armazenados indevidamente em supermercados da cidade.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp