Cidades

Servidores do Samu fazem protesto por melhores condições de trabalho em Feira de Santana

Reprodução/Site Acorda Cidade
Profissionais também reivindicaram aplicação de testes de Covid-19 aos servidores que estão trabalhando na linha de frente do combate ao coronavírus  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Site Acorda Cidade

Publicado em 08/07/2020, às 13h12   Redação BNews



Condutores e técnicos de enfermagem do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Feira de Santana, a cerca de 100 quilômetros de Salvador, realizaram uma manifestação na manhã desta quarta-feira (8), para reivindicar melhores condições de trabalho e aplicação de testes de Covid-19 aos profissionais que estão trabalhando na linha de frente do combate ao novo coronavírus. De acordo com o site Acorda Cidade, os trabalhadores também manifestaram contra a suspensão de uma  técnica de enfermagem.

Segundo a publicação, os profissionais informaram que a  coordenação técnica de enfermagem e a coordenação geral do Samu estão determinando que compareçam aos chamados das ambulâncias apenas o condutor e um técnico de enfermagem. Os enfermeiros foram retirados das equipes de trabalho e segundo os trabalhadores, o motivo é que não sejam expostos ao risco de contaminação pelo coronavírus.

Ainda conforme o site, um dos trabalhadores contou que na semana passada uma equipe foi chamada para atender um caso de covid-19 e durante a organização dos profissionais que iriam para o atendimento, a enfermeira foi retirada da equipe e deixada apenas o condutor e a técnica de enfermagem. No entanto, a técnica se negou a comparecer ao chamado e foi suspensa. Os colegas dela, consideram a decisão da coordenação de punir a técnica de enfermagem como arbitrária.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp