Cidades

Liberdade não terá nenhuma restrição a trânsito de veículos ou ônibus enquanto durar medidas restritivas

Dinaldo Silva/BNews
De acordo com o secretário da Semob, Fábio Mota, durante "testagem itinerante" realizada no local, 35% das pessoas foram diagnosticadas com Covid-19  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 10/07/2020, às 10h56   Luiz Felipe Fernadez e Marcos Maia


FacebookTwitterWhatsApp

O bairro da Liberdade não terá nenhuma restrição a trânsito de veículos ou ônibus enquanto durar as medidas restritivas de combate à disseminação do novo coronavírus que passam a valer nesta sexta-feira (10). 

Hoje também tem início medidas para conter o vírus no Nordeste de Amaralina. "Não teremos nenhuma restrição de veículo, muito menos de ónibus. As linhas continuam as mesmas, e as vias continuam abertas pela mesma forma", informou o secretário de Mobilidade de Salvador (Semob), Fábio Mota, ao BNews.

Ele acrescenta que as medidas anunciadas na última quarta-feira (8), tiveram de ser tomadas após "testagem itinerante" realizada na semana passada na localidade. Em três dias, segundo Mota, 35% das pessoas testadas tiveram diagnóstico positivo para a doença.

No final de maio, a localidade foi submetida a estas mesmas ações. O secretário lembra que a Liberdade e o Curuzu estavam com números elevados referentes ao contágio da covid-19. 

"Na nossa saída, infelizmente as pessoas relaxaram. Passou a ter muita denúncia de aglomeração e estabelecimentos que estavam descumprindo o decreto", avaliou. 

As ações no bairro contemplam pulverização e limpeza das ruas; distribuições de máscaras e cestas básicas - para comerciantes informais da localidade -; e realização de testes rápidos para detecção do novo coronavírus na população do bairro. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp