Cidades

Homem acusa prefeito de Riachão do Jacuípe de invadir terreno particular: "quebraram o cadeado"

Reprodução/YouTube
Gestor municipal disse que foi ao local a convite de uma empresa de mineração que quer explorar pedras de manganês na área  |   Bnews - Divulgação Reprodução/YouTube

Publicado em 12/07/2020, às 11h35   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Zé Filho (PSD), prefeito de Richão do Jacuípe, a cerca de 186 km de Salvador, foi acusado de invadir um terreno particular da cidade. Em um vídeo publicado nas redes sociais pelo próprio gestor, ele aparece ao lado de representantes de uma empresa de mineração que tem a intenção de explorar pedras de manganês na área. 

"Que riqueza para Riachão. Estamos muito próximos da rua de um amigo nosso, mas por questão de ética não vou falar o nome dele agora, mas depois todos vão saber porque essa é a riqueza do solo jacuipense. Fico feliz na condição de está prefeito desse município e também saber que gosto muito no que diz respeito a mineração", diz o prefeito na filmagem. 

Assista:

Após ter acesso às imagens, o proprietário do terreno foi ao local e mostrou um cadeado, que segundo ele, foi quebrado pelas pessoas que entraram na área. No vídeo, ele diz ainda que lhe pediram permissão para entrar no terreno.

"Fiquei mais revoltado porque entraram no meu terreno sem me pedir permissão. Quebraram o cadeado, mas já estou com um novo para colocar no lugar. Fiquei com medo de ser roubo de gado. Estou pagando uma pessoa para ficar vigiando meu gado. Quem vai pagar essa despesa? Como é que chega no lugar dos outros sem pedir permissão", questiona o homem que não teve a identidade divulgada.

Veja o vídeo:

À reportagem, o prefeito informou que foi ao local "apenas como convidado da empresa de mineração" e que a situação "nada tem a ver com a prefeitura". Segundo o gestor municipal, ele entrou no terreno através de uma cerca de arame. "Não vi o cadeado ser quebrado", alegou. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp