Cidades

Pagamento de IPVA 2020 do transporte escolar é adiado para setembro de 2021 na Bahia

Reprodução/Facebook
Veículos de transporte interno turístico e carros de autoescolas também foram contemplados com a medida  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Facebook

Publicado em 13/07/2020, às 20h43   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O pagamento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) do exercício 2020 para vans e micro-ônibus, utilizados para fazer transporte escolar na Bahia, foi adiado para setembro de 2021. O anúncio foi feito pelo governador Rui Costa durante uma transmissão ao vivo nas redes sociais, na noite desta segunda-feira (13).

O decreto foi assinado pelo governador como medida para minimizar a crise econômica gerada pela pandemia do novo coronavírus.

“Essa medida só vale para veículos regularizados e cadastrados no Detran para este fim. Dessa forma, esses profissionais poderão honrar esse compromisso apenas no ano que vem, quando, com fé em Deus, já teremos uma vacina”, disse Rui. 

Veículos que fazem serviço de transporte interno turístico e os utilizados em aulas de direção em autoescolas também foram contemplados com a medida, desde que estejam autorizados e regulamentados.

O pagamento poderá ser feito em cota única até 30 de setembro de 2021 ou dividido em três parcelas nas datas: 30 de julho de 2021, 31 de agosto de 2021 e 30 de setembro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp