Cidades

Após sofrer tentativa de extorsão, tesoureiro de banco tem familiares mantidos reféns

Divulgação
Os suspeitos fugiram após perceber ação policial   |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 23/07/2020, às 08h31   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um tesoureiro de uma agência bancária do município de Camacan, no interior da Bahia, sofreu tentativa de extorsão mediante sequestro nesta quarta-feira (22). Ele também teve seus familiares mantidos reféns. Os suspeitos envolvidos ameaçaram os parentes da vítima e pretendiam realizar o assalto a agência na noite da última terça (21), de acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA). 

Conforme a Polícia Federal (PF), responsável pela operação, dois familiares do tesoureiro foram liberados após os suspeitos perceberem a presença da polícia e fugirem. O funcionário do banco não chegou a pagar o resgate para a liberação das vítimas.

Através de ações de inteligência, equipes da Cipe Cacaueira, Rondesp Sul, da 62ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Camacã) e da Polícia Federal descobriram o plano do grupo suspeito e foram até o local.

De acordo com a SSP, após os acusados fugirem, o funcionário da instituição financeira e os familiares dele foram levados para um local seguro.

O órgão de segurança pública informou que reforçou as equipes policiais na região para procurarem o grupo envolvido. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp