Cidades

Moema reclama de postura adotada por fiscais e manda devolver mercadoria apreendida à vendedora de frutas

Reprodução/ Youtube
A administração municipal também irá cadastrá-la nos benefícios em que ela pode se encaixar  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Youtube

Publicado em 23/07/2020, às 17h28   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Após o BNews divulgar o caso, a prefeitura de Lauro de Freitas decidiu devolver a mercadoria apreendida, nesta quinta-feira (23), à vendedora de frutas que foi acusada por funcionários da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Urbanismo (Sedur) de descumprir decretos municipais. O momento da apreensão foi registrado em um vídeo pela própria ambulante.

A prefeita Moema Gramacho afirmou que não concorda com a postura adotada pelos fiscais e mandou devolver a mercadoria à mulher. “Ainda que ela estivesse errada, descumprindo leis municipais, descumprindo decreto que propõe o isolamento social e as medidas preventivas, os fiscais poderiam notificá-la, orientá-la a procurar o órgão da PMLF (prefeitura) responsável pra que ela buscasse se regularizar e, ao mesmo tempo, sugerir que ela procurasse a Secretaria de Desenvolvimento Social pra se cadastrar pra receber os benefícios que os demais na mesma condição estão recebendo e aguardando o acesso à linha de crédito que a PMLF está intermediando pra ajudá-los a se formalizarem e desenvolverem melhor seus negócios”, registrou a gestora através de nota.

Moema contou que, além da devolução da mercadoria, alguns servidores da prefeitura ficaram sensibilizados e pretendem comprar os produtos da ambulante pra que ela não tenha um prejuízo ainda maior. A administração municipal também irá cadastrá-la nos benefícios em que ela pode se encaixar. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp