Cidades

Salões de beleza, academias de ginástica, bares e restaurantes reabrem com restrições a partir desta segunda-feira em Catu

Reprodução/ Google Street View
A prefeitura estabeleceu os protocolos de segurança sanitária que cada setor deverá seguir  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Google Street View

Publicado em 15/08/2020, às 17h46   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Academias de ginástica, salões de beleza, barbearias, clínicas de estética, lanchonetes, bares, restaurantes e clubes de aulas aquáticas são algumas das atividades econômicas que poderão ser retomadas em Catu a partir desta segunda-feira (17). A prefeitura estabeleceu os protocolos de segurança sanitária que cada setor deverá seguir e publicou na sexta-feira (14) o Decreto Nº 387, no Diário Oficial do Município.

Dentre as diversas regras para o funcionamento de salões de beleza, clínicas de estética e comércios semelhantes está a determinação para o atendimento individual e, preferencialmente, com horário marcado. Todos devem usar máscaras e é necessário que os estabelecimentos reforcem a higienização de seus espaços e dos objetos de uso comum.

As academias de ginástica precisarão delimitar os espaços que serão utilizados para cada aluno se exercitar, proibir a entrada de clientes que fazem parte do grupo de risco, desinfetar os ambientes, fechar cada área pelo menos uma vez ao dia para limpeza geral e, entre outras medida, cobrar dos funcionários e alunos o uso de equipamentos de proteção individual. As piscinas de clubes só poderão funcionar para aula de natação, hidroginástica e similares.

Restaurantes, bares, pizzarias, lanchonetes, hamburguerias, pastelarias, sorveterias, docerias e similares estão liberadas para consumo local de segunda-feira a domingo, das 12h às 21h. A exceção fica por conta de estabelecimentos que oferecem café da manhã, que podem começar a atender a partir das 6h. Em todos os comércios, será essencial higienizar as matérias primas, utensílios e objetos, além do espaço físico.

Catu ainda não permite que esses segmentos promovam eventos para celebrar a reabertura e também não será permitido oferecer alimentos e bebidas como cortesia, experimentações ou demonstrações. Música ao vivo continua proibida e o som ambiente poderá ter intensidade máxima de 35 decibéis. Além disso, clientes, funcionários, mesas e cadeiras precisarão se adequar às distâncias mínimas de proteção.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp