Cidades

Aeroporto de Conquista registra 37% de aumento na frequência de passageiros em um ano

Manu Dias/GOVBA
De acordo com o governo do Estado, o Aeroporto Glauber Rocha registrou 306.624 passageiros entre julho de 2019 e julho de 2020  |   Bnews - Divulgação Manu Dias/GOVBA

Publicado em 16/08/2020, às 14h40   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Aeroporto Glauber Rocha, em Vitória da Conquista, aumentou sua movimentação de passageiros em 37% em um ano de funcionamento. De acordo com informação divulgada pelo governo do Estado neste domingo (16), a porcentagem diz respeito à comparação aos dois últimos anos.

O equipamento foi inaugurado há pouco mais de um ano. O antigo aeroporto Pedro Otacílio havia recebido 223.074 pessoas no período de julho de 2018 até julho de 2019. Já o novo aeroporto de Conquista, por sua vez, registrou 306.624 passageiros embarcando ou desembarcando entre julho de 2019 e julho de 2020.

Esse crescimento, segundo o governo, ocorre mesmo com a suspensão da operação com aviação regular entre os meses de março e julho deste ano em virtude da pandemia do novo coronavírus.

Barreiras

Também de acordo com o Estado, o aviso de licitação para a adequação dos projetos de infraestrutura do terminal de passageiros do aeroporto de Barreiras, na região oeste, deve ser publicado no Diário Oficial do Estado até o fim deste mês. O investimento será de R$ 45 milhões do Governo Federal e R$ 19,2 milhões de contrapartida do Estado da Bahia.

Serão realizadas obras de ampliação da área de movimentação de aeronaves e a construção do novo terminal de passageiros. O aeroporto é considerado o mais importante do extremo oeste baiano e atende, além de Barreiras, a municípios como Luís Eduardo Magalhães, São Desidério e Santa Rita de Cássia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp