Cidades

Moradores de Santo Amaro denunciam acúmulo de lixo em ruas; prefeitura alega redução do efetivo da empresa de coleta

Reprodução/ Leitor Bnews
Segundo moradores há mais de uma semana problema acontece   |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Leitor Bnews

Publicado em 22/08/2020, às 19h17   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A falta de coleta de lixo nas ruas do município de Santo Amaro, Recôncavo baiano, é um dos principais problemas apontados por moradores locais.

Em denúncia ao BNews, moradores mostraram dejetos, restos de alimentos, máscaras usadas e concreto de obras   acumulados. Segundo os denunciantes, há sete dias a coleta do lixo não é realizada nas ruas dos bairros. “A cidade toda sofrendo com a falta de recolhimento de lixo”, disse uma das moradoras que preferiu anonimato. “Santo Amaro está há mais de uma semana cheia de lixo e a prefeitura sem contrato para prestação do serviço”, apontou outro morador em anonimato.

Além da falta de higiene, o acumulo de lixo também atrai animais e insetos para próximo das residências.

Em imagens enviadas ao BNews é possível ver alguns pontos de descarte de lixo com dezenas de sacos acumulados, em susposta suspensão do serviço de recolhimento dos dejetos.

A reportagem entrou em contato com assessoria da prefeitura de Santo Amaro e, por nota, informou que a coleta não estava suspensa, porém a quantidade do efetivo foi reduzida por conta da transição da empresa responsável. No entendimento da pasta, neste sábado (22), o serviço já foi normalizado.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tagslixo