Cidades

Debilitados, mais de 60 filhotes de shih-tzu são encontrados amontoados dentro de carro

Divulgação/ PRF
Os policiais chegaram ao homem após uma denúncia sobre o descarte de três cães mortos na estrada   |   Bnews - Divulgação Divulgação/ PRF

Publicado em 29/08/2020, às 10h58   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Sessenta e seis filhotes de cachorro da raça shih-tzu foram encontrados por policiais rodoviários federais amontoados em 13 caixas plásticas e de papelão, colocadas nos bancos dianteiro, traseiro e no porta-malas de um carro. Um motorista de 56 anos conduzia o veículo e foi flagrado no km 250 da BR-242, na cidade de Itaberaba, na tarde desta sexta-feira (28). 

Os policiais chegaram ao homem após uma denúncia sobre o descarte de três filhotes na região de Tanquinho de Lençóis, também na BR-242, próximo ao município de Itaberaba. Os animais que sobreviveram estavam debilitados, aparentando desidratação e fraqueza.

O condutor confirmou que jogou fora três animais no percurso e mostrou aos agentes cadernetas de vacinação para “comprovar” a procedência dos animais que estava transportando. Também apresentou a cópia de um “Atestado Sanitário para o Trânsito de Cães e Gatos”, mas não soube dizer onde se estava o documento original.

No suposto atestado, segundo a Polícia Rodoviária Federal, não constavam informações claras sobre a quantidade de animais transportados e qualquer vinculação direta com os cães encontrados no veículo. 

O suspeito contou que vinha de Goiânia (GO) e comercializaria os filhotes em petshops de Salvador, Recife e Petrolina (PE). Como os animais estavam em situação degradante, o caso se enquadrou no crime de maus tratos de animal doméstico, previsto na Lei Ambiental.

Um Termo Circunstanciado de Ocorrência foi lavrado contra o motorista e os animais foram levados para o órgão ambiental competente para serem cuidados e para que sejam tomadas as providências necessárias.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp