Cidades

Operação da PRF resgata 500 animais silvestres em estradas federais na Bahia em uma semana

Divulgação/PRF-BA
Ao todo, 169 pessoas foram detidas, das quais 128 relacionadas a crimes ambientais  |   Bnews - Divulgação Divulgação/PRF-BA

Publicado em 04/09/2020, às 17h21   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Cerca de 500 animais silvestres foram resgatados em uma semana nas estradas federais da Bahia pela Polícia Rodoviária Federal (PRF-BA). Os resgates foram realizados na Operação Tamoio, que intensificou as ações de policiamento nas rodovias entre os dias 27 de agosto e 2 de setembro.

De acordo com a PRF na Bahia, no período, mais de 2 mil veículos foram fiscalizados e mais de 4 mil pessoas consultadas. Foram apreendidos 29 quilos de cocaína, 53 quilos de maconha e mais de 7 quilos de crack.

A PRF-BA contabilizou 77 veículos com registro de roubo ou furto recuperados e 64 adulterados apreendidos. Ao todo, 169 pessoas foram detidas, por crimes como tráfico de drogas, contrabando, roubo, receptação de veículo, mandados de prisão em aberto e uso de documento falso, das quais 128 relacionadas a crimes ambientais. Mais de 31 m³ de madeira sem documentação ambiental válida também foram apreendidos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp