Cidades

Vídeo: Inauguração de hamburgueria causa aglomeração com som paredão em Vera Cruz 

Montagem BNews
O estabelecimento foi notificado pela prefeitura   |   Bnews - Divulgação Montagem BNews

Publicado em 05/09/2020, às 12h28   Redação BNews



A inauguração de uma hamburgueria identificada como Olaria Hall, na noite desta sexta-feira (04), no município de Vera Cruz, Região Metropolitana de Salvador (RMS), causou uma aglomeração com diversos jovens que dançavam ao som de “paredões” em dois carros e com consumo de bebida alcoólica. Vídeos foram registrados pelos participantes e compartilhado na própria página do estabelecimento no Instagram. 

Nas imagens é possível ver que não há distanciamento social no local e nem o uso obrigatório de máscaras, desrespeitando o decretosmunicipal que proíbe festas devido à pandemia do novo coronavírus. 

Em nota, a prefeitura disse que não foi informada sobre o evento, mas a Polícia Militar, que embora tenha um posto policial próximo ao local onde ocorreu o fato, teve conhecimento apenas através das publicações nas redes sociais. A assessoria de comunicação confirmou que a lanchonete foi notificada e, em caso de reincidência, terá o alvará cassado. 

Antes do festejo, uma publicação no Instagram da hamburgueria informa sobre “uma grande inauguração” chamando a população para comparecer no local, conforme mostra a imagem. 



Apesar da convocação massificada, o proprietário do estabelecimento foi procurado pela reportagem e disse que “foram surpreendidos pelo quantitativo de pessoas que vieram ao estabelecimento e se aglomeraram de forma desordenada nos arredores e que não tem como controle o público fora da loja”. 

“A loja nunca teve a característica de eventos de paredão com ou sem pandemia. Ontem inauguramos uma unidade na Coroa, para facilitar o Delivery, já que é o local centralizado na ilha de Vera Cruz. Nós posicionamos a nossa equipe de mídia social para sinalizar através de nossas redes que não serão tolerados tais comportamentos, tanto quanto a presença sem máscara. Nossos atendimentos dentro de loja seguem todos os padrões de higiene exigidos pelo Ministério da Saúde, com uso de máscara e álcool em gel”, explicou.

Ao BNews, ele lamentou o ocorrido e que reiterou que não há nenhum tipo de ligação com “paredões ou coisas do tipo” e salientou que são novos na região. 

Assista:


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp