Cidades

Obras de pavimentação em Lauro de Freitas atingirão mais de 100 ruas

Divulgação
A Rua Félix de Araújo, no bairro de Portão, por exemplo, está sendo preparada com o trabalho de terraplanagem para receber piso intertravado  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 11/09/2020, às 22h28   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Lauro de Freitas está com obras de pavimentação e urbanização programadas para mais de 100 ruas da cidade. Há vias públicas entregues, em execução ou em processo de licitação.

A Rua Félix de Araújo, no bairro de Portão, por exemplo, está sendo preparada com o trabalho de terraplanagem para receber pavimentação com piso intertravado. Outras 26 vias públicas da cidade estão com obras em andamento. Até o momento, foram concluídas intervenções relacionadas à pavimentação e urbanização em 11 ruas da cidade este ano. 

Com a Operação Tapa-Buracos, houve a recuperação da malha viária, serviço que tinha sido danificado por causa das fortes chuvas que atingiram a Região Metropolitana de Salvador. Em setembro, o trabalho foi reforçado, já que o tempo melhorou.

“Hoje temos quatro frente de serviços distribuídas pelo município, com planejamento de aumentar à medida que a frequência da chuva diminui”, avisou o secretário municipal de Infraestrutura, Cesar Sampaio. Nesta sexta-feira (11), as equipes trabalharam nas ruas Leonardo R. da Silva, em  Pitangueiras; Dr. Barreto, no Loteamento Jardim Aeroporto; Arsênio F. dos Santos e Irmã Bernardina Racca, na Itinga; e Floresta Azul, em Vida Nova. 

Segundo a prefeitura, praticamente todos os bairros foram contemplados com melhorias em ruas desde o início do mês. A prioridade do cronograma de manutenção é para vias com maiores fluxos de veículos e pedestres.

No final de setembro, será licitada a recuperação da Estrada do Coco. A obra será executada pelo Governo do Estado e vai recuperar toda a extensão do trecho que passa por Lauro de Freitas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp