Cidades

Corpo de banhista que desapareceu no mar é encontrado em Salinas das Margaridas

Mateus Pereira/ GOVBA
Tio do rapaz acredita que alguém pode ter empurrado vítima na água - uma vez que este não sabia nadar e não tinha o hábito de frequentar o local  |   Bnews - Divulgação Mateus Pereira/ GOVBA

Publicado em 13/10/2020, às 18h47   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O corpo de Marcos Santos de Jesus foi encontrado nesta terça-feira (13), após o rapaz de 22 não desaparecer no mar após pular de um pier na praia de Salinas das Margaridas, recôncavo baiano, no início da tarde desta segunda-feira (12). 

Segundo o tio do jovem, identificado como Marivaldo,  o sobrinho esteve no local na última segunda (12), acompanhado da namorada, Vanessa de Jesus Bispo, e de um grupo de amigos, antes de se afogar. Ele não soube especificar quantas pessoas formavam o grupo, mas acredita que os amigos do sobrinho somavam ao menos quatro pessoas.

"Eu fui saber disso [do afogamento] umas duas e meia da tarde. Peguei o carro e foi a toda para lá. Quando cheguei, não tinha corpo de bombeiros, não tinha nada. Ninguém se manifestou para procurar", conta. Ele chegou a realizar um vídeo no local, que foi publicado pelo site BNews na noite da última segunda.

Marivaldo acreditar que alguém possa ter empurrado o sobrinho na água, uma vez que este não sabia nadar e não tinha o hábito de frequentar o local. 

Durante a entrevista, ele disse que a namorada de Marcos foi à delegacia da cidade para tratar do episódio, e questionou o motivo pelo qual os colegas que estavam com o casal não terem feito o mesmo. "Os outros não foram hoje. Por que não foram?", indaga. 

A reportagem confirmou com a delegacia territorial de Salinas da Margarida que a namorada do rapaz esteve no local na manhã desta terça-feira para registrar uma ocorrência sobre o episódio. Apuramos que não existe uma investigação em andamento por hora, mas que isso pode mudar caso uma nova informação surja.

"Ela falou que não viu ele sendo empurrado ou algo do tipo", disse o investigador Flávio Melo por telefone. O BNews também procurou a prefeitura de Salinas para saber se o município costuma designar uma equipe de salva-vidas para fiscalizar a atividade de banhistas no pier localizado na praia onde o afogamento aconteceu. 

Por meio de nota, o município lamentou a morte e informou que o local onde ocorreu o acidente "encontra-se isolado da área onde está sendo construída a Marina". "Não há ocorrências nos últimos anos de acidentes naquela área, onde o Município não dispõe de equipes salva-vidas", complementa.

Leia a íntegra de nota da prefeitura de Salinas das Margarida: 

"O Município de Salinas da Margarida lamenta o acidente ocorrido no Pier que está localizado na Praia de Salinas. Informa que o local onde ocorreu o acidente encontra-se isolado da área onde está sendo construída a Marina. Não há ocorrências nos últimos anos de acidentes naquela área, onde o Município não dispõe de equipes salva-vidas.  

Vale ressaltar, que o Município continua empenhado no combate à Pandemia do novo Coronavírus e recomenda que todos fiquem em casa e adotem as medidas de prevenção ao Covid-19."

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp