Cidades

Cemitério adota protocolo de segurança para garantir visitação no Dia de Finados

BNews/Dinaldo Silva
"Não poderíamos deixar de fazer uma celebração para o Dia de Finados - em respeito, principalmente, aos mortos da Covid-19", afirma gerente do Jardim da Saudade, Bárbara Bembem  |   Bnews - Divulgação BNews/Dinaldo Silva

Publicado em 02/11/2020, às 11h24   Yasmin Barreto e Marcos Maia


FacebookTwitterWhatsApp

A gerente do cemitério Jardim da Saudade, em Brotas, Bárbara Bembem conta que o estabelecimento criou um protocolo de segurança, "com muito carinho", para garantir a visitação neste Dia de Finados.

Ao BNews, ela garantiu que o local está seguindo todas as orientações determinadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e Ministério Público para garantir a segurança de visitantes e funcionários.  

"Não poderíamos deixar de fazer uma celebração para o Dia de Finados - em respeito, principalmente, aos mortos da Covid-19 e familiares que não tiveram a possibilidade de estar se fazendo presente para a celebração", afirmou nesta segunda-feira (2).

O horário de funcionamento  também foi ampliado - das 6h até às 18h. A estratégia foi adotada para evitar a formação de aglomerações e fazer com que os que perderam parentes e amigos na fase mais aguda da pandemia possam visitar seu entes queridos.

"Está tendo uma conscientização por parte da população. Eles realmente estão adotando aglomerações, vindo em dias atípicos", avalia. Ela acrescenta que a movimentação no cemitério aumentou desde a última segunda-feira (26).

Em virtude da crise sanitária, o cemitério Jardim da Saudade celebrar uma missa virtual, a partir das 11h. A celebração será transmitida pelo site da instituição. Também pelo endereço, é possível contratar o serviço de Delivery das Flores.

Também por meio dos telefones fixos 3183-0670 ou 3183-0669 pode ser feita uma solicitação e redigida uma mensagem que será distribuída pela floricultura do cemitério junto com as flores.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp