Cidades

Orla entre Amaralina e a Pituba é requalificada com investimento de R$ 45,4 milhões

Divulgação/ Prefeitura de Salvador
O projeto da nova orla Amaralina-Pituba tem 3,3 km de extensão   |   Bnews - Divulgação Divulgação/ Prefeitura de Salvador

Publicado em 13/11/2020, às 21h57   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Espaço para atividades ao ar livre, quiosques, equipamentos de ginástica e paraciclos são algumas das melhorias que estão disponíveis na orla entre Amaralina e a Pituba. A segunda etapa da requalificação, que foi do Largo das Baianas até a Vila Jardim dos Namorados, será entregue neste sábado (14) pela prefeitura de Salvador.

O trecho tem uma extensão de 2,2 km. Próximo à saída da Rua Pará, um pergolado permitirá a execução de atividades como ioga, tai chi chuan e meditação. Entre a Arena Aquática Salvador e a Vila Jardim dos Namorados, uma ciclovia interligará os espaços exclusivos que já existiam e dará mais segurança aos ciclistas.

Na intervenção, foram construídas valas técnicas e feitos serviços de drenagem e de pavimentação. As calçadas foram requalificadas e estão seguindo o padrão das outras já entregues. A região também recebeu guarda-corpo em aço inoxidável e muretas para a proteção de pedestres, semáforos inteligentes, iluminação em LED e paisagismo. 

O primeiro trecho da orla de Amaralina, que fica entre o quartel e o Largo das Baianas, foi inaugurado em agosto. Nele, foram instalados acessos à praia em todas as paradas de ônibus, além de rampas e escadas, atendendo aos quesitos de acessibilidade universal, e foi construída a primeira Colônia de Pescadores do bairro, entre outras intervenções.

Segundo a prefeitura, ao todo, o projeto da nova orla Amaralina-Pituba tem 3,3 km de extensão e o investimento foi de R$ 45,4 milhões. Os recursos fazem parte do Programa de Requalificação Urbanística (Proquali), financiado pela Corporação Andina de Fomento (CAF). A concepção ficou a cargo da Fundação Mário Leal Ferreira (FMLF).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp