Cidades

Dia das baianas é comemorado com turistas nas orlas da Bahia e Sergipe

Divulgação / Bahiatursa
A data homenageia a importância histórica e cultural da figura da baiana do acarajé  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Bahiatursa

Publicado em 26/11/2020, às 10h09   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Na última quarta (25), foi comemorado o Dia Nacional das Baianas de Acarajé. Em mais um ano, a Bahiatursa, ligada à secretaria de Turismo, em parceria com a Associação Nacional das Baianas de Acarajé, promoveu, o projeto “Axé com Dendê”, nas orlas do Litoral Norte (BA) e em Aracaju (SE). As pessoas que circularam durante o dia, nas regiões de Praia do Forte, Sauípe e Arembepe na linha verde da Bahia e em Aracaju (SE), nas Praias de Atalaia, Oceanário de Aracaju, Orla do Bairro Industrial e Passarela do Caranguejo, tiveram a oportunidade de tirar fotos com as baianas, que em homenagem ao dia, estavam distribuindo fitinhas do Senhor do Bonfim, cocadas, kits de máscaras e sachê de álcool em gel.

A data homenageia a importância histórica e cultural da figura da baiana do acarajé, nome dado às mulheres que se dedicam na produção e venda dessa iguaria típica da Bahia.



Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp