Cidades

Vídeo: No retorno do feriado, ferry-boat tem tempo de espera de mais de três horas, festa e aglomeração

Reprodução/Twitter
Na gravação enviada ao BNews, um homem aparece dançando em cima de um carro, cercado de pessoas aglomeradas e sem máscaras de proteção contra Covid-19  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Twitter

Publicado em 03/01/2021, às 18h00   Luiz Felipe Fernandez


FacebookTwitterWhatsApp

Neste domingo (3), no retorno do feriado do Ano-Novo, o sistema ferry-boat que opera na travessia Salvador-Ilha de Itaparica tem um fluxo intenso de passageiros, que chegam a esperar até 3h30 para embarcar.

Além das longas filas que acontecem todo ano, muitos passageiros desrespeitam as normas sanitárias necessárias para prevenir a disseminação de Covid-19. Em vídeo enviado à reportagem, um homem dança em cima do carro, com som alto e, ao redor, pessoas aglomeradas sem cumprirem o distanciamento social e sem máscaras.

Procurada pelo BNews, a assessoria da Internacional Travessias informou que opera neste domingo com seis embarcações, com saídas de hora em hora, e que ouvir som alto durante o trajeto é proibido.

Ainda de acordo com a assessoria, os funcionários são orientados a pedirem para os passageiros desligarem o som.

No dia 31, na véspera do reveillón, cenas de aglomeração no ferry-boat já haviam chamado a atenção. Com muitas pessoas sem máscaras e bebendo, o espaço se transformou em uma verdadeira festa de "paredão".

Assista:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp