Cidades

Obra em estádio está paralisada

Imagem Obra em estádio está paralisada
Erros na construção da arquibancada comprometeram a construção em Teixeira de Freitas   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 13/11/2010, às 15h16   Redação Bocão News



Iniciada em agosto do ano passado, a construção do Estádio Municipal Roberto Pereira de Almeida, o Robertão, da cidade de Teixeira de Freitas (extremo sul da Bahia) nunca foi concluída.

Orçada em mais de R$1.156.674,33 e fruto de um convênio entre Estado da Bahia, e a prefeitura, que entrou com 10% no orçamento, a obra está parada desde março deste ano, quando um erro na construção da arquibancada interrompeu o processo.

Agora, além de pasto para os animais, serve também como refúgio para usuários de drogas.

Um morador da cidade, afirmou que o local já funcionava como campo de futebol e era chamado informalmente de estádio. Ele ainda disse que viu o campo se acabando aos poucos, com a retirada diária de material por parte de vândalos.

O jornal A Tarde divulgou que o abandono foi constatado pela equipe de reportagem que visitou o local no dia 5 deste mês, mas o prefeito da cidade, José Aparecido Staut (PSDB) afirmou que os trabalhos de construção do estádio foram reiniciados, desta vez, por funcionários municipais.

Conforme o prefeito, 38% dos trabalhos estão concluídos, restando nos cofres municipais R$ 700 mil. Ele ainda disse que a empresa responsável, a Lob Construções, deixou a obra por problemas financeiros. O caso está sendo acompanhado pelo Ministério Público Estadual (MPE).

Sobre o erro na construção da arquibancada, a Superintendência de Desportos da Bahia (Sudesb) explicou que a obra foi paralisada porque teria havido um erro de engenharia na estrutura. A assessoria da Sudesb culpa a Lob Construções pelas intervenções indevidas na obra, o que teria causado o dano. As informações são de A Tarde

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp