Cidades

Diretor de obras é acusado de roubo

Publicado em 13/11/2010, às 16h09   Redação Bocão News



A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) apreendeu na manhã deste sábado (13) em Itabuna (sul da Bahia), dois caminhões carregados de material de construção roubado da prefeitura da cidade.

A carga tinha como destino a casa do diretor de obras da Secretaria de Desenvolvimento Urbano de Itabuna (Sedur), José Pascoal de Brito. A residência, que segundo informa o blog Pimenta na Muqueca, é uma mansão, e está sendo construída em Mamoan, no litoral norte de Ilhéus.

O caminhão Mercedez Benz, placas JLL-3686, estava carregado de blocos e cimento, além de portas e janelas de madeira. O motorista Adélio Silva Costa disse ao sargento Francisco Aleluia,  e à delegada Marilene Aboboreira que o caminhão foi carregado no final da tarde desta sexta-feira (12), no depósito da prefeitura (ADEI).

Ainda conforme o blog Pimenta na Muqueca, alguns membros do primeiro escalão do governo ficaram surpresos com a notícia, principalmente porque Pascoal de Brito é homem de confiança do prefeito Capitão Azevedo. Brito também é titular da pasta da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, que é comandada (no papel) por Fernando Vita.

A prefeitura ainda não se pronunciou oficialmente em relação ao caso.

Investigação

O roubo de material de construção foi descoberto pelo serviço de inteligência da prefeitura, comandado pelo secretário de Administração, Gilson Nascimento, que é sargento da Polícia Militar (PM). A equipe de inteligência estava monitorando os passos de Pascoal há quatro meses.

O outro caminhão estava carregado com asfalto e também tinha como destino a mansão do diretor, segundo relatou o motorista à polícia. A carga possuía guia de trânsito e acabou liberada. Já o veículo com material de construção apreendido foi levado para o Complexo Policial de Itabuna.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp