Cidades

Rui Costa afirma que grupo de trabalho já foi criado para atrair montadora para a Bahia

Paulo M. Macêdo/BNews
O anúncio foi feito pelas redes sociais   |   Bnews - Divulgação Paulo M. Macêdo/BNews

Publicado em 11/01/2021, às 20h41   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Após lamentar no início da noite desta segunda-feira (11) o fechamento das fábricas da Ford no Brasil, o governador Rui Costa (PT) usou suas redes sociais para afirmar que um grupo de trabalho já foi criado, inclusive com a participação da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), para atrair uma nova montadora para o estado.

"A saída da Ford do Brasil significa milhares de desempregados, sendo cerca de 6 mil demissões somente na Bahia. Significa aumento da pobreza em nossa nação. Infelizmente, são centenas de indústrias que vão fechando, semana após semana, já que temos um país que não cuida da sua economia, não garante segurança institucional a seus investidores e não faz as reformas necessárias - inclusive a tributária de que tanto precisamos. Ficamos indignados e tristes, pela falta de gestão, de competência e de trabalho, em nosso país. Infelizmente, enquanto uns, dia após dia, só fazem politicagem, nosso país vai perdendo centenas de investidores e postos de trabalho", lamentou Rui.

O governador reforçou que a Bahia já está trabalhando para voltar a ter uma representante do segmento instalada no território. "Nós não vamos ficar parados e iremos fazer a nossa parte. Hoje mesmo, já entrei em contato com embaixadas de outros países, especialmente asiáticos, para efetivar o convite para que indústrias automotivas venham visitar nosso parque e conhecer nossa infraestrutura para que possamos atrair o interesse de outros grupos e voltemos a ter, o mais rápido possível, a fabricação de carros na Bahia, garantindo a renda e o emprego para milhares de famílias de baianos e baianos", concluiu o governador. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp