Cidades

Prefeito de Itaparica nomeia mulher e filha para chefiar secretarias e nora procuradora

Divulgação
Em nota, a prefeitura justificou que os cargos são de "agentes políticos", portanto não se configuraria ato de "nepotismo"  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 19/01/2021, às 14h47   Léo Sousa e Luiz Felipe Fernandez


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Itaparica, Zezinho Oliveira (PTB), nomeou pelo menos três parentes para ocupar cargos de chefias de secretarias e de segundo escalação da gestão do município. 

Uma das filhas do gestor, Larissa Oliveira, vai ser secretária Extraordinária de Itaparica, enquanto a esposa de Zezinho, Niralda Oliveira, vai comandar a Secretaria de Assistência Social, Agricultura e Pesca.

Já a nora do prefeito, Rhaissa Pereira, foi designada Procuradora de Procedimentos Fiscais e Tributários do município. As nomeações foram publicadas no Diário Oficial do Município nos dias 5 e 13 de janeiro.

Procurada, a assessoria da Prefeitura de Itaparica justificou que os cargos são de "agentes políticos", portanto não se configuraria ato de "nepotismo".

Ainda de acordo com a assessoria, tanto a filha do prefeito Zezinho quanto a sua esposa desenvolviam trabalhos nas áreas nas quais vão atuar.

A assessoria negou que Rhaissa seja nora de Zezinho, uma vez que ela não é casada com nenhum filho do prefeito "de forma oficial".

Há ainda a suspeita de nepotismo cruzado na gestão de Zezinho Oliveira, levantada pela nomeação de Antônio Garrido Teixeira Poceiro Júnior, tio do prefeito de Vera Cruz, Marcus Vinicius (MDB), para o cargo de Assessor Executivo da Procuradoria Geral do Município. 

A filha do prefeito de Itaparica, Loise Santos Oliveira, é secretária de Saúde da cidade vizinha, desde o mandato anterior da gestão reeleita.

Procurada, a Prefeitura de Vera Cruz afirmou que a titular da pasta já está há três anos no cargo, por desenvolver um trabalho de "excelência".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp