Cidades

Em discurso de posse, novo comandante dos Bombeiros fala em lealdade a Rui e quer agilizar atendimento dos agentes

Dinaldo Silva/BNews
Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 21/01/2021, às 17h27   Luiz Felipe Fernandez e Pedro Vilas Boas


FacebookTwitterWhatsApp

Empossado na tarde desta quinta-feira (21) como novo comandante-geral do Corpo de Bombeiros no estado, o coronel Adson Marchesini disse que o governador Rui Costa (PT) pode esperar dele trabalho e lealdade. Durante o discurso, ele também disse que quer agilizar o trabalho dos agentes nas ruas.

"O que não vai faltar nesse comandado do senhor é trabalho e lealdade. Trabalho, porque iremos trabalhar pra dar continuidade ao trabalho dessa instituição e buscar diminuir o tempo da nossa instituição. Sabemos da preocupação quando um cidadão procura nossa instituição", disse, durante evento no Departamento de Ensino e Pesquisa do CBMBA, em Simões Filho.

Coronel Adson Marchesini assume o comando da corporação, em substituição do coronel Francisco Telles.

Emoção

O momento também foi de emoção para o novo comandante e para quem estava acompanhando a cerimônia quando o coronel foi abraçar a família. Por causa da pandemia do novo coronavírus, ele cumprimentou os familiares fazendo uso de um plástico para evitar a contaminação.

"Ali está guardadinha minha filha, minha mãe, minhas irmãs, meu sobrinho", disse. O comandante contou que não tem contato direto com a mãe desde março, quando a pandemia teve início. Eles so se vêm por meio de um vidro. "Tive que colocar madeirite pra dividir a casa", completou.

O comandante também prestou uma homenagem aos profissionais da saúde. "Gostaria de parabenizar em especial um grupo de heróis, que, semelhante aos bombeiros, estão nessa luta desde março, luta que eu não sei onde eles arranjam energia para continuar, continuar, continuar. São os médicos, todos os funcionários dos hospitais, os secretários estadual e municipal de saúde e suas equipes".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp