Cidades

Prefeito de Jequié cobra discussão urgente sobre volta às aulas e critica Governo Federal por condução na vacinação

Arquivo BNews
Ainda durante a entrevista, o gestor reclamou do número de doses da vacina contra a covid-19 repassada a Jequié  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 28/01/2021, às 20h22   Pedro Vilas Boas


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Jequié, Zé Cocá (PP), cobrou, em entrevista em formato de live no perfil do BNews no Instagram nesta quinta-feira (28), uma discussão urgente, liderada pelo Governo do Estado, sobre a volta às aulas. Durante a conversa, o gestor também criticou a condução do governo federal durante a vacinação contra covid-19.

"Não podemos perder mais um ano. O ano de 2020, se você analisar a rede pública, perdeu. Os alunos não conseguiram avançar. Se a gente perder mais um ano, vai ser complicado. Na minha concepção, os estudantes em si só tomarão vacina no segundo semestre. Acho que temos que iniciar um plano pra avaliar, falei com o governador [Rui Costa] ontem. Acho que temos que começar o debate", avaliou o prefeito.

Ainda durante a entrevista, o gestor reclamou do número de doses da vacina contra a covid-19 repassada a Jequié. Segundo dados do governo do estado, o município recebeu 3.850 doses de vacinas para primeira aplicação. Até a publicação desta matéria, a prefeitura já havia vacinado 1.002 pessoas.

"Nossa rede pública hospitalar tem quase 4 mil pessoas. Se colocar rede privada, dá, no mínimo, mais 3 mil pessoas. [...] Acho que o Governo Federal tinha que dar condições aos municípios de conseguir antecipar a compra da vacina. Ficamos engessados recebendo as doses muito pouco (sic)", disse Cocá.

UPB

Na quarta-feira (27), candidatos do PP à presidência da União dos Municípios (UPB) retiraram as candidaturas para apoiar Zé Cocá como nome do partido na disputa.

Segundo o prefeito, caso eleito, montará uma equipe para visitar cada municípios qualificando profissionais municipais. "Uma equipe volante, pra tá nos municípios qualificando as equipes, projetos", disse.

Na avaliação de Cocá, a eleição na UPB - que contou com apoio do PSD -, não tem relação com a disputa na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). Por lá, o PP desistiu de lançar candidatura e apoia o deputado Adolfo Menezes (PSD).

"A UPB é maior que isso [essa discussão]. Não acho que teve relação", afirmou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp