Cidades

Retorno às aulas na Bahia: Alagoinhas marca voltas do ano letivo para dia 8 de fevereiro

Reprodução/ Redes Sociais
Estudantes não serão reprovados  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Redes Sociais

Publicado em 30/01/2021, às 13h57   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O retorno às aulas da Rede Municipal de Ensino de Alagoinhas será na segunda-feira (8) com a retomada do ensino remoto.  

Segundo assessoria, o retorno será a continuação do ano letivo de 2020, em sua reta final, onde serão realizadas avaliações diagnósticas dos estudantes. Neste período, os alunos não serão reprovados, segundo o secretário de Educação Gustavo Carmo.

“As avaliações serão diagnósticas, com as quais a Rede poderá  analisar o aprendizado dos estudantes e planejar as ações para o ano letivo 2021. Importante ressaltar que os estudantes não serão reprovados, pois acontecerá uma progressão automática, com exceção daqueles que abandonaram a Escola”.

Para essa etapa, responsáveis e estudantes (com idade acima de 18 anos) devem entrar  em contato com a direção da escola por telefone e acessarem os grupos de aplicativo de conversas de cada unidade escolar. Desta forma, eles serão informados sobre a data específica em que terão acesso às avaliações diagnósticas, que serão distribuídas em quatro blocos: 8 a 12 de fevereiro; 22 a 26 de fevereiro; 08 a 12 de março e 22 a 26 de março.

De acordo com secretaria de educação, no intervalo entre os blocos de avaliação, os estudantes poderão tirar dúvidas com os professores, através do aplicativo de conversa, Google Meet, de acordo com as orientações da Unidade Escolar.  A cada nova etapa, as avaliações do período anterior deverão ser entregues na unidade escolar.

“Vamos formar um currículo específico, com conteúdos essenciais de 2020 e 2021, de forma que nenhum estudante tenha prejuízo na sua aprendizagem”, informou a diretora pedagógica da secretaria de Educação,  Suyane Pinho.

No dia 3 de fevereiro, às 8h30, acontecerá uma live no YouTube com os diretores, coordenadores pedagógicos e professores da rede de ensino, com o objetivo de orientar o planejamento das atividades finais do ano letivo 2020. A transmissão, ao vivo, contará com a presença do secretário de Educação, Gustavo Carmo, da diretoria pedagógica e equipe técnica da secretaria.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp