Cidades

Governo inaugura novos leitos de Covid-19 no município de Barra

Divulgação/Sesab
O vice-governador João Leão (PP) compareceu à inauguração dos leitos e conheceu as novas instalações da unidade de saúde, administrada pela Fundação Fabamed  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Sesab

Publicado em 19/02/2021, às 12h30   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Para atender à demanda com o aumento de casos de Covid-19, o Governo da Bahia contratou 20 leitos no Hospital Santa Rita, município de Barra, na região do Vale São Francisco. 

A unidade possuía apenas cinco leitos de alta complexidade, que foi reforçada e ganhou outros cinco nesta sexta-feira (19). Agora, o hospital conta com dez leitos de UTI e dez leitos clínicos.

O vice-governador João Leão (PP) compareceu à inauguração dos leitos e conheceu as novas instalações da unidade de saúde, administrada pela Fundação Fabamed. 

"Todos os leitos clínicos e de UTI estão disponíveis imediatamente para a Central Estadual de Regulação. Em toda a Bahia existem mais de 1.000 leitos de Terapia Intensiva exclusivos para pacientes graves da Covid-19, porém é preciso que a população faça a sua parte, que é usar máscara, manter o distanciamento social e higienizar frequentemente as mãos. Só assim, evitando a infecção, que teremos a segurança de que menos mortes ocorrerão", afirma o vice-governador, disse o pepista.

Afastado das atividades presenciais desde que foi diagnosticado com Covid-19, o secretário de Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, explica que apesar da abertura de novos leitos em todo o estado, é preciso urgentemente reduzir o aumento de casos da doença.

"Se não houver uma rápida redução do número de casos graves, a cada dia nos aproximamos da última reserva técnica que estava sob gestão estadual, que é reabrir o hospital de Campanha Arena Fonte Nova, em Salvador. Lá tínhamos 240 leitos, sendo 100 de terapia intensiva (UTI)", alerta.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp