Cidades

Macaúbas: Família procura idoso desaparecido há 15 dias

Divulgação
José Bastos Santos, filho de Demival, conhecido como Seu Vavá, disse que já na segunda-feira a família começou a fazer uma busca na região, pois o idoso não tem o "costume de sair"  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 20/02/2021, às 13h07   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O desaparecimento de um idoso tem preocupado uma família de Macaúbas, na Bahia. O sr. Demival do Santos, de 83 anos, deixou a sua casa no sábado passado (13) a cavalo, em direção ao sítio Lagoa Nova.

Ao chegar, deixou a casa aberta e o cavalo na roça. Ele ligou para um dos filhos e avisou que iria para o município vizinho de Botuporã e que voltaria na segunda-feira.

Em contato com o BNews, José Bastos Santos, filho de Demival, conhecido como Seu Vavá, disse que já na segunda-feira a família começou a fazer uma busca na região, pois o idoso não tem o "costume de sair".

José Bastos disse que conseguiu reunir até 50 pessoas na busca, mas não teve sucesso.

Na quarta-feira (17), a família registrou um boletim de ocorrência na delegacia da cidade, e foi quando foi informado que a Polícia Militar não tinha como realizar a busca e esta era uma atribuição do Corpo de Bombeiros.

Segundo o filho do idoso desaparecido, os bombeiros de Bom Jesus da Lapa foram mobilizados para fazer a busca, que perdurou até a sexta-feira. No entanto, nenhum sinal de Seu Vavá foi encontrado.

José explica que o pai tem problemas cardíacos e não pode ficar sem tomar a sua medicação.

"Estamos à procura. Ele teve um infarto há dois meses, fez cateterismo, dois tratamentos de angioplastia, tem remédio para tomar. Está com 15 dias de desaparecido e ficamos preocupado, pois segundo os médicos se ficar sem tomar remédio o sangue pode coagular nas veias [...] estamos preocupados e sem nem saber onde procurar", explicou.

Se por acaso alguém tiver pistas sobre Seu Vavá, pode entrar em contato com José pelo número (77) 99987-1520.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp