Cidades

Chamas atingem Serra da Maravilha em Saúde desde segunda-feira (8)

Reprodução / Instagram
Para atuar no combate ao incêndio, grupo de voluntários pede doações de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e Equipamentos de Proteção Coletiva (EPC)  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram

Publicado em 12/03/2021, às 09h14   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Chamas atingem parte da Serra da Maravilha, em Saúde, a cerca de 350 km de Salvador, desde o último dia 8. Segundo o Salve Serras, movimento ecológico que defende a proteção da sociobiodiversidade das Serras da Jacobina, até esta quinta-feira (12), bombeiros militares e voluntários, além prepostos da Guarda Municipal e integrantes da Secretaria de Meio Ambiente do município de Saúde atuam no local.

Ainda de acordo com o grupo, na quarta-feira (10), uma ocorrência foi protocolada pela coordenação do Movimento Salve as Serras, na central de Comunicação de Emergências Ambientais do  Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema). 
Ao órgão, foram enviadas fotografias, vídeos e dados de localização, mas até a noite desta quinta-feira eles não tiveram retorno.

Para atuar no combate ao incêndio, o grupo pede doações de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e Equipamentos de Proteção Coletiva (EPC) destinados aos brigadistas que atuam na Brigada Arapongas.

Nesta sexta-feira (12), a reportagem entrou em contato com a assessoria do Corpo de Bombeiros e solicitou informações sobre as chamas na Serra da Maravilha, mas ainda não teve resposta.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp