Cidades

Bombeiros negam que houve solicitação formal para cortejo de Herzem Gusmão em Conquista

Divulgação
Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 20/03/2021, às 09h41   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) e o 7° Grupamento de Bombeiros Militar (7°GBM/Vitória da Conquista) afirmaram que não recebeu nenhuma solicitação formal para que as viaturas da unidade  acompanhem o cortejo de despedida ao prefeito Herzem Gusmão, que vai ser realizado neste sábado (20). 

A corporação ainda informan que devido às restrições relacionadas à Covid-19 não está participando, em nenhum local do Estado, de cortejo fúnebre, para não expor a população e os bombeiros ao risco de contaminação.

O chefe de Gabinete da Prefeitura de Vitória da Conquista, Marcos Antônio de Miranda Ferreira, falou que o 7º Grupamento de Bombeiros Militar se recusou a participar do cortejo após o Executivo municipal solicitar um dos veículos da corporação para transportar o corpo de Herzem Gusmão. 

"Alguns secretários entraram em contato, pessoas da prefeitura, não sei se ficou bem certo o pedido ao Corpo de Bombeiros para que fizesse essa condução, não só do aeroporto Glauber Rocha para o Mediterrâneo, mas também depois no cortejo, um trecho curto, tudo procurando não aglomerar, pra não ter protocolo, não ter confusão (...). Foi feita essa solicitação e pasmem, foi negado pelo Corpo de Bombeiros esse translado, estou dizendo pelo que estou recebendo aqui, porque não foi formalizado, depois a conversa mudou, foi formalizado, mas a secretária de saúde acha que não pode, o governo não autorizou, então eu queria dizer aqui em nome do povo de Conquista, pegue seu carro de Bombeiro e enfie onde você quiser", disse o secretário.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp