Cidades

Policiais protestam em Salvador contra governo Bolsonaro e se dizem traídos

Reprodução/Redes Sociais
Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 22/03/2021, às 16h01   Redação BNews



Um grupo com cerca de 30 policiais realizou uma manifestação na tarde desta segunda-feira (22) em frente à sede da Superintendência Regional da Bahia da Polícia Federal, em Salvador, contra reformas propostas pelo governo Bolsonaro na categoria.

"Contra essa ofensiva desrespeitosa do governo federal, que disse, desde o seu começo, que estaria apoiando a segurança pública. Tudo demonstra um sucateamento com a perspectiva de crescimento da carreria do servidor público e com o próprio serviço público do Brasil, nas mais diversas áreas", disse José Mário, presidente do sindicato que representa os policiais federais no estado.

Nos cartazes, a hashtag "#policiaissaoessenciais".

O principal desgaste do governo de Jair Bolsonaro (sem partido) com os policiais neste momento é a PEC Emergencial, em tramitação no Congresso.

Existe o risco de os salários dos servidores ficarem congelados pelos próximos 15 anos - tempo restante de duração do teto de gastos, a regra que limita o avanço das despesas à inflação. Com a PEC Emergencial, quando as despesas obrigatórias da União atingirem 95% dos gastos totais, os gatilhos são acionados automaticamente, impedindo reajustes.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp