Cidades

Trabalhadores do Judiciário Federal da Bahia anunciam paralisação nesta quarta contra reforma administrativa

Divulgação
A paralisação de 24 horas é parte do Dia Nacional de Lutas e Paralisações convocado pelo Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) e pelas Centrais Sindicais  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 23/03/2021, às 15h06   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Os trabalhadores da Justiça Federal, Tribunal Regional do Trabalho, Justiça Militar e do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) irão paralisar nesta quarta-feira (24) por 24 horas. O protesto é parte do Dia Nacional de Lutas e Paralisações convocado pelo Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) e pelas Centrais Sindicais.

“É um dia nacional de luta em defesa do serviço público, contra os ataques do governo federal, que quer impor uma reforma administrativa que visa desmontar os serviços públicos e avançar a lógica de privatização”, diz Fred Barboza, diretor do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal na Bahia (Sindjufe-BA).

A categoria aprovou a paralisação em assembleia geral. “O Sindjufe-BA vem realizando uma forte campanha contra esta proposta de reforma administrativa por se tratar de um dos maiores dos ataques aos direitos da população, conquistados com muita luta. O projeto abre caminho para a privatização dos serviços, uma vez que introduz o princípio da subsidiariedade. Com isso, o Estado passaria a atuar apenas em serviços, que não sejam lucrativos para a iniciativa privada. Na prática, o governo vende os direitos do povo brasileiro. Isso é um absurdo. Não podemos aceitar esses ataques. Por isso, vamos paralisar amanhã, por 24 horas”, completou o diretor do Sindjufe-BA.

Outras categorias de servidores públicos também estarão participando desse dia nacional de luta. “É uma mobilização nacional unificada por diversas categorias do serviço público. Vai ser um dia para chamar a atenção da população para estes ataques que estão sendo planejados pelo governo de Bolsonaro contra os serviços públicos. Vamos pontuar a necessidade de nos unirmos em defesa dos serviços públicos, que com a pandemia ficou ainda mais relevante. Vamos destacar o quanto o serviço publico é importante para a população, principalmente sua parcela mais vulnerabilizada.”, afirma Jailson Lage, também diretor do Sindjufe-BA e integrante da Central Sindical e Popular (CSP) – Conlutas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp