Cidades

Shoppings e comércio de rua vão poder abrir nesta segunda-feira em Salvador

Vagner Souza/BNews
Decisão foi tomada em conjunto com a Prefeitura de Salvador, em virtude do feriado de Tiradentes no meio da semana  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 16/04/2021, às 10h08   Luiz Felipe Fernandez


FacebookTwitterWhatsApp

Em conversa com comerciantes e lojistas de shoppings de Salvador, a Prefeitura decidiu modificar o cronograma de funcionamento destes estabelecimentos na próxima semana, que vão abrir já na segunda-feira (18).

De acordo com o decreto municipal que estabelece o escalonamento das atividades comerciais, o comércio de rua e os shoppings são autorizados a funcionar de terça à sábado, das 10h às 18h, e das 10 às 19h, respectivamente.

Devido ao feriado de Tiradentes na próxima quarta-feira (21), os comerciantes justificaram que a paralisação no meio da semana seria prejudicial para a atividade, já impactada com as medidas de isolamento necessárias contra a Covid-19.

"Os shoppings e comércio de rua, que na próxima semana começariam a funcionar na terça-feira, vão começar segunda e na quarta se mantém fechados. Fizemos a antecipação por uma demanda do setor produtivo", explicou Bruno em coletiva virtual nesta sexta-feira (16).

"O impacto que teria no transporte público não iria comprometer toda a estratégia que adotamos até aqui, então resolvemos fazer essa autorização", complementou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp