Cidades

Homem chama polícia após ter casa invadida e acaba agredido e preso no sul da Bahia

Divulgação
Morador precisou pagar 1.100 reais de fiança para ser liberado da delegacia  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 13/05/2021, às 19h34   Léo Sousa


FacebookTwitterWhatsApp

Um homem acusa policiais militares de agredi-lo dentro de sua residência, na cidade de Ipiaú, no sul da Bahia. O caso aconteceu na noite do último 4 de maio.

De acordo com Edmilson, de 45 anos, sua família havia chamado a polícia após perceber um homem pulando o muro da casa.

Segundo ele, a guarnição levou muito tempo e, quando os policiais chegaram, o suspeito já não estava no local. "Eu pensei que a polícia não vinha mais. Quando eles chegaram, eu falei que não tinha mais ninguém aqui, que tinha ido embora e falei 'vocês demoraram'. Quando eu falei, [um dos policiais] já veio apontando o dedo na minha cara, me chamando de filho da pu**", disse o morador em entrevista à Record TV Itapoan, nesta quinta-feira (13).

"Ele me deu um soco, me jogou em cima da estante, depois me jogou no chão e começou a dar soco na minha cara e bater minha cabeça no chão [...] Chamei pela proteção da minha família, disse 'olha o que você tá fazendo comigo'", continuou.

De acordo com Edmilson, ele e o filho de 23 anos, que assistiu às agressões, foram colocados no fundo da viatura, levados para um hospital, para a delegacia de Ipiaú e, depois, para a delegacia de Jequié, cidade vizinha, onde ele passou a madrugada detido por desacato policial.

O morador conta que a família precisou fazer uma "vaquinha" para pagar fiança de 1.100 reais pela sua liberação. Segundo ele, no entanto, a delegada Beatriz, cuja assinatura consta no documento, não estava no local.

"Não vi essa doutora, essa doutora não fez nenhuma pergunta, só o escrivão, e no documento tem o nome da doutora [...] em nenhum momento falou comigo. Assinou, não sei como, não vi ela", afirmou.

Procurada pelo BNews, a Polícia Militar afirmou que, ao tomar conhecimento da denúncia, o comando da 55ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), de Ipiaú, "instaurou um feito investigatório para apurar as circunstâncias do fato".

A Polícia Civil confirmou que o caso foi registrado na delegacia de Jequié. "Uma delegada assinou o auto de prisão em flagrante e arbitrou fiança, que foi paga e o homem foi colocado em liberdade", diz a nota.

De acordo com a PC, um inquérito foi instaurado "e, pelo fato ter ocorrido em Ipiaú, foi encaminhado para unidade desta cidade, que deve iniciar a apuração". 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp