Cidades

Amargosa registra dois novos abalos sísmicos

Dinaldo Silva/BNews/Divulgação Prefeitura
Abalos tiveram magnitudes preliminares calculada em 1.8 mR  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews/Divulgação Prefeitura

Publicado em 18/05/2021, às 07h31   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Novos tremores de terra foram registrados na cidade de Amargosa entre a noite da segunda-feira (17) e as primeiras horas da manhã desta terça (18). De acordo com informações do Laboratório Sismológico (LabSis) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), o primeiro tremor foi registrado às 20h27 e teve sua magnitude preliminar calculada em 1.8 mR.

O laboratório informou que moradores relataram ter escutado um estrondo acompanhado do tremor. “O tremor foi menor do que o primeiro registrado aqui, mas deu para sentir. A impressão que tive foi de que um caminhão muito pesado estava passando na rua”, disse um morador ao Bnews

Já o segundo abalo sísmico, também de magnitude preliminar de 1.8 mR, foi registrado às 02h23. “LabSis não recebeu nenhuma informação de que moradores escutaram ou sentiram o [segundo] evento”, informou o LabSis.

Em agosto do ano passado, as prefeituras de Amargosa e São Miguel das Matas decretaram situação de emergência após uma série de abalos. Casas e prédios públicos ficaram comprometidos. Algumas famílias tiveram que deixar suas casas por risco de desabamento das estruturas. Naquela ocasião, Amargosa registrou um tremor de magnitude de 3,5. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp