Cidades

Morre dono de fábrica de fogos que explodiu em 1998 e matou 64 pessoas em Santo Antônio de Jesus

Reprodução/Blog do Valente
Osvaldo Bastos, que tinha 83 anos, estava internado desde o sábado (22) após sofrer um infarto   |   Bnews - Divulgação Reprodução/Blog do Valente

Publicado em 26/05/2021, às 09h29   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Morreu nesta terça-feira (25) o dono da fábrica clandestina de fogos de artifício, que explodiu em dezembro de 1998, matando 64 pessoas em Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo Baiano.

De acordo com o G1 Bahia, Osvaldo Bastos, que tinha 83 anos, estava internado desde o sábado (22) após sofrer um infarto e aguardava para fazer uma angioplastia.

O corpo de "Vardo dos Fogos", como era conhecido, está sendo velado desde o início da manhã desta quarta (26) e será enterrado às 10h no cemitério da cidade.

Explosão

A explosão ocorreu no dia 11 de dezembro de 1998. De acordo com as investigações da época, no momento da explosão, havia 1,5 tonelada de pólvora no local. Ao todo, 64 pessoas morreram.

Oswaldo Bastos chegou a ir a júri popular juntamente com mais sete pessoas, no Fórum Ruy Barbosa, em Salvador, no ano de 2010: Além de Oswaldo, quatro filhos dele e três funcionários foram julgados.

Os funcionários foram absolvidos, enquanto Osvaldo e os filhos foram condenados à prisão, com penas que variaram entre 9 e 10 anos. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp