Cidades

Profissionais de enfermagem se unem em abraço simbólico no Dique do Tororó a favor do piso salarial

Vagner Souza /Bnews
Os vereadores do PT, Marta Rodrigues e Tiago Ferreira, participaram da manifestação  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza /Bnews

Publicado em 13/06/2021, às 15h36   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um grupo de profissionais de enfermagem, entre enfermeiros e técnicos, se uniu em ato neste domingo (13), em um abraço simbólico no Dique do Tororó, para reivindicar a aprovação do Projeto de Lei 2564, que estabelece carga horária de 30 horas semanais e piso salarial para a categoria.

Os vereadores do PT, Marta Rodrigues e Tiago Ferreira, participaram da manifestação.

De acordo com o diretor do Sindicato dos Profissionais de Saúde, Adauto Silva, alguns técnicos chegam a ganhar menos de um salário mínimo. Ele reforçou que em um momento de pandemia é ainda mais importante valorizar a categoria que reúne mais de 100 mil profissionais somente na Bahia.

“Num momento em que o País precisa tanto desses profissionais, vivemos a necessidade de termos um salário e uma carga horária justos”, afirmou Adauto Silva.

Alindaí Santana, diretora do Sindicato de Trabalhadores Federais em Saúde e Previdência Social ressalta ainda o risco do "adoecimento mental" dos trabalhadores que vivem preocupados em levar o coronavírus para dentro das suas casas.

“Vivemos um ambiente de trabalho precarizado, com baixos salários, muitas demandas e adoecimento mental dos trabalhadores. Estamos trabalhando sem condições e cercados de medo de contaminar os nossos familiares”, acrescentou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp