Cidades

Após polêmica, audiência pública sobre PDDU é suspensa na Câmara de Vera Cruz

Divulgação
Após a oposição na Câmara Municipal de Vera Cruz apontar falta de transparência no debate do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano, a audiência pública final para debater o texto, enviado pelo Executivo Municipal, fois suspensa  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 22/06/2021, às 11h41   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Após a oposição na Câmara Municipal de Vera Cruz apontar falta de transparência no debate do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU), a audiência pública final para debater o texto, enviado pelo Executivo Municipal, fois suspensa. Interessados em debater a matéria afirmam que não foram informados sobre o evento, que foi publicado no Diário Oficial do Município no dia 8 de junho.

"Por questão de força maior relacionada diretamente com a realização da audiência. Sabidos dos problemas e para evitar eventuais dificuldades no decorrer do evento, o presidente da Câmara de Vera Cruz, Lico de Matarandiba (PP), juntamente com a maioria dos edis, decidiram suspendê-la", justifica a Casa Legislativa. 

Em nota, a Câmara Municipal afirma que vai divulgar uma nova data. "A pessoa que fez inscrição por e-mail, assim como pelo Whatsapp, permanece com a participação garantida. Contudo, será anunciada uma nova data, com um novo prazo e para novas inscrições de quem se interessar", completa.

Segundo fontes do BNews, entre outras reclamações há críticas sobre a inscrição, até o último dia 18 de junho, de apenas 20 pessoas para poder fazer uma única pergunta de no máximo 40 segundos na audiência. "Essa audiência pública não está publicada na página da Câmara de Vereadores, como deveria", ressalta um denunciante. 

Classificação Indicativa: 10 anos

FacebookTwitterWhatsApp