Cidades

Prefeitura de Camaçari derruba novas construções irregulares na Estrada do Coco

Divulgação
A ocupação estava em uma área de aproximadamente 19 hectares de extensão e de relevância ambiental  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 29/06/2021, às 13h03   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

A prefeitura da cidade de Camaçari deu continuidade na noite da segunda-feira (28) à remoção de uma ocupação ilegal em uma Área de Preservação Permanente (APP), às margens da BA-099, na Estrada do Coco, nas imediações entre o emissário submarino e a localidade de Barra do Jacuípe, costa do município.

A ocupação estava em uma área de aproximadamente 19 hectares de extensão e de relevância ambiental. Segundo a gestão, a construção de casas no local causa danos ambientais e à ordem urbanística da cidade. 

Atendendo a recomendação da Promotoria de Justiça de Meio Ambiente e Urbanismo do Ministério Público da Bahia (MP-BA), funcionários da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur) já haviam, no dia 22 deste mês, demolido 50 edificações, entre muros, cercas e estruturas de casas. 

Na segunda, foram retiradas cercas e construções irregulares desabitadas. Ainda de acordo com a gestão, as famílias foram notificadas e orientadas a comparecer à Sedur para orientação.

"Posteriormente, elas serão encaminhadas à Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes) para realizar o cadastro social a fim de diagnosticar o perfil desse público", informou a prefeitura.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp