Cidades

Homem acusa guarda municipal de atirar em carro após reclamar de fiscalização em Lauro de Freitas; veja vídeo

Reprodução/Twitter
Prefeitura solicitou abertura de uma sindicância para apurar os fatos   |   Bnews - Divulgação Reprodução/Twitter

Publicado em 05/07/2021, às 13h34   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Uma ação de fiscalização do cumprimento de decretos municipais terminou em confusão na noite deste domingo (4), em Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador. De acordo com um leitor, que preferiu não se identificar, guardas municipais teriam atirado no carro de um homem que havia reclamado da operação. O caso ocorreu em frente ao restaurante Boteco do Caranguejo, no bairro de Vilas do Atlântico.

Em um vídeo enviado à reportagem, é possível ver algumas pessoas discutindo com um guarda municipal. Na filmagem, um homem questiona a quantidade de viaturas que teriam ido atrás do suposto reclamante. "Olha quantas viaturas tem ai pra ir atrás do cara", diz. "Se o cara é bandido. E ai, eu vou morrer é?", questiona o guarda municipal. "Se ele fosse bandido você não atirava. Um monte de popular aqui na rua e você faz um negócio desses. Isso é despreparo", retruca o homem. [veja vídeo ao final da matéria]

Uma foto obtida pelo BNews mostra a marca de um tiro em uma das portas do veículo. Ainda segundo o leitor, aproximadamente oito tiros foram disparados contra o automóvel. Não há informações se a bala teria atingido o motorista.

Procurada pela reportagem para esclarecer o fato, a prefeitura de Lauro de Freitas informou que a prefeita do município, Moema Gramacho solicitou abertura de uma sindicância pela Força-Tarefa de Fiscalização, coordenada por Smith Neto, para apurar as circunstâncias dos fatos.

Veja vídeo:

Classificação Indicativa: 14 anos

FacebookTwitterWhatsApp