Cidades

Vídeo flagra rato andando sobre carnes no Centro de Abastecimento de Ilhéus

Reprodução / Blog do Gusmão
De acordo com prefeitura, estabelecimento foi interditado   |   Bnews - Divulgação Reprodução / Blog do Gusmão

Publicado em 08/07/2021, às 18h03   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Uma cena pra lá de desagradável foi registrada por moradores de Ilhéus em um açougue localizado no Centro de Abastecimento do município. Nas imagens é possível observar um rato andando sobre as carnes vendidas em um dos boxes do local. Após o flagrante, segundo informado pela gestão municipal, o estabelecimento foi interditado.

No vídeo, o animal circula dentro da vitrine onde estavam armazenadas as carnes. Depois de receberem denúncias acerca do ocorrido, a Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) e o Procon compareceram ao estabelecimento para realizar fiscalização, mas encontraram o boxe fechado.

Somente na manhã desta quarta-feira (7), ao retornarem ao Centro de Abastecimento, funcionários do órgão, juntamente com uma equipe da Polícia Militar e fiscais da Secretaria de Mobilidade e Ordem Pública do município, conseguiram ter acesso ao interior do estabelecimento. Contudo, de acordo com a gestão estadual, os produtos do boxe já não estavam mais disponíveis para comercialização. 

Em publicação oficial no site da prefeitura, a coordenadora da Vigilância Sanitária da Sesau, Daiana Bonfim Pinheiro, informou que decidiu interditar o local. “Conversamos com o proprietário sobre a limpeza e adequação do boxe, mas em razão de terem sido constatadas condições sanitárias insalubres no local, interditamos o ponto”, explicou.

Demais boxes do local também foram alvos da ação sanitária que verificou, instruiu e autuou estabelecimentos para readequação, inclusive para realização de descarte de alimentos “inseguros para consumo”. 
A prefeitura garantiu ainda que a Vigilância Sanitária irá intensificar os trabalhos na Central de Abastecimento do Malhado com o apoio da administração do equipamento e de secretarias municipais.

Assista:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp