Cidades

Nova Policlínica de Saúde em Ribeira do Pombal é inaugurada nesta sexta-feira

Reprodução/GOVBA
Bnews - Divulgação Reprodução/GOVBA

Publicado em 09/07/2021, às 08h46   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Nesta sexta-feira (9), será a vez da população dos 16 municípios que integram o Consórcio de Saúde Nordeste II ter acesso a atendimentos de média e alta complexidade em diversas especialidades, com a entrega da 19ª Policlínica Regional de Saúde, instalada na cidade de Ribeira do Pombal.  A nova unidade de saúde será inaugurada às 10h, em solenidade com a presença do governador Rui Costa (PT).

Os habitantes de Ribeira do Pombal receberão mais duas obras concluídas: os novos leitos de  UTI Adulto e Neonatal do Hospital Geral Santa Tereza e a nova sede do Colégio Municipal Maria Menezes da Conceição.

A nova unidade de saúde vai beneficiar a população de Adustina, Antas, Banzaê, Cícero Dantas, Cipó, Coronel João Sá, Fátima, Heliópolis, Nova Soure, Novo Triunfo, Olindina, Paripiranga, Ribeira do Amparo, Ribeira do Pombal, Sítio do Quinto e Tucano. O valor investido em obras mais equipamentos e veículos ficou em torno de R$ 29 milhões.

O modelo da policlínica será do tipo II, composta pelas Unidades Funcionais de Atendimento Ambulatorial, Apoio diagnóstico e Terapia (Raio X, Ultrassonografia, Tomografia, Mamografia, Ressonância Magnética, Endoscopia, Ergometria, Eletrocardiograma, Ecocardiograma, Eletroencefalograma), tratamento do pé diabético e coletas laboratoriais, sala para procedimentos ambulatoriais, apoio técnico e logístico. Ao todo, a Bahia terá 25 policlínicas regionais de saúde, todas construídas ao longo da atual gestão do Governo do Estado, incluindo duas em Salvador, nos bairros de Narandiba e Escada, com obras em andamento.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp