Cidades

Moradores de Boipeba e Morro de São Paulo denunciam falta de energia: “mais de 24h e ninguém sabe de nada”

Leitor/Bnews
Procurada, a Coelba disse por meio de nota que quatro estruturas da linha de transmissão da concessionária sofreram danos na noite da última segunda-feira (19)   |   Bnews - Divulgação Leitor/Bnews

Publicado em 20/07/2021, às 19h12   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Moradores de Boipeba e Morro de São Paulo, ilhas que pertencem ao município de Cairú, no Baixo Sul da Bahia, estão há mais de 24 horas sem energia elétrica. Segundo relatos publicados nas redes sociais, ninguém sabe dizer o que aconteceu.

"Boipeba está sem energia há mais de 24h e ninguém na ilha sabe o porquê. Celulares descarregados. Caos. @OficialCoelba não consegue dar nenhuma informação", disse uma internauta.

"Falta de energia há mais de 24 horas em Morro de São Paulo, o 3º destino turístico da Bahia sofre com o péssimo serviço oferecido pela cia Coelba, ligada ao grupo Neoenergia. Não é a primeira vez que ocorre no destino, ficar mais de 24 horas sem fornecimento de energia", desabafou outro morador em declaração enviada ao Bnews.

De acordo com as informações, por conta da falta de energia, os telefones fixos não estavam funcionando e os aparelhos celulares descarregaram. Quem ainda tinha carga na bateria dos smartphone precisava se deslocar até o cais para tentar realizar chamadas.

Procurada, a Coelba disse por meio de nota que quatro estruturas da linha de transmissão da concessionária sofreram danos na noite da última segunda-feira (19), e que equipes já estavam trabalhando para solucionar o problema.

Confira a nota na íntegra:

A Coelba informa que um contingente com mais de 40 técnicos atua ininterruptamente na recomposição da rede elétrica que atende a Morro de São Paulo. Quatro estruturas da linha de transmissão da concessionária sofreram danos na noite da última segunda-feira (19/07). As equipes estão apurando a causa da avaria, incluindo a possibilidade de intervenção externa. Devido à extensão do dano e à complexidade dos trabalhos, realizados em localidade de mata fechada e de difícil acesso, a previsão de normalização é para o início da noite desta terça-feira (20).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp