Cidades

Prefeito de Simões Filho tem encontro em Brasília com ministros para buscar investimentos

Vagner Souza /Bnews
Bnews - Divulgação Vagner Souza /Bnews

Publicado em 06/08/2021, às 10h55   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Simões Filho, Diógenes Tolentino, o Dinha (MDB), esteve em Brasília nesta semana em busca de parcerias e recursos para o município. No último dia 3, ele se reuniu com o ministro da Cidadania, João Roma, junto com uma comitiva que contou com a presença da deputada estadual Kátia Oliveira (MDB). 

 “Solicitamos ao ministro incentivos para seguirmos avançando na inclusão social e na obtenção de recursos para pequenos produtores rurais e novos equipamentos voltados para o esporte”, diz o prefeito. 

Na mesma data, no Ministério da Saúde, foram solicitados recursos para investir no atendimento de média e alta complexidade; credenciamento e habilitação dos 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), e o Centro de Bioimagem, que está sendo construído. Além do pleito da implantação do serviço de Hemodiálise e de novos projetos para a Atenção Primária, a exemplo do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO). 

As audiências foram solicitadas pelo deputado federal Paulo Azi (DEM).

Nesta quarta-feira (4), Dinha teve um encontro com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes, novamente com a deputada Kátia Olveira e o democrata. O assunto tratado foi a ampliação do viaduto da Sudic, localizado na BA-526. 

Ele também esteve em uma audiência com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), e uma comitiva de prefeitos baianos. O grupo pleiteia a unificação dos índices mínimos de gastos na saúde e educação; a renegociação das dívidas previdenciárias; aumento de recursos para o Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e a redução da alíquota do INSS patronal pago pelas prefeituras.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp